Pages

Candidatos a santos


A edição de hoje do Correio do Estado dá destaque a uma entrevista com a candidata do PSDB à prefeitura do PSDB, Rose Modesto, na qual ela diz que nunca fez campanha com dinheiro.

"Minhas campanhas sempre foram humildes, com baixa estrutura financeira". Não vale rir. Até as capivaras do Parque dos Poderes que Rose (conhecida também como a "Falsiane*" da nossa classe política) tem apoio de igrejas evangélicas que, em épocas eleitorais, usam fartamente dinheiro vivo de caixa 2.

Mas agora ela quer mais. Sabe que sem dinheiro pesado não ultrapassa os 10% das intenções de voto. Nesse aspecto, a reportagem de Gabriela Couto e Tavane Ferraresi, é o que se chama na marquetagem eleitoral de "vacina". Vai dar certo? O Tempo dirá.

Outro candidato a santo é o impagável deputado federal Dagoberto Nogueira, nascido na estufa do malufismo em São Paulo, agora finge que pertence à centro-esquerda brasileira, alinhado com o PT, defensor de Dilma Rousseff. Um currículo e tanto!

Na entrevista com o Correio do Estado, concedido à decana Cristina Medeiros, ele investe no personagem "injustiçado". Na verdade, o processo contra ele tornou-se prescrito. Mas deixa pra lá...

Quer ser candidato a prefeito de Campo Grande numa aliança com o PT, tendo a esposa do deputado Zeca do PT, a insonsa dona Gilda, como vice. Aguardemos.



* Cinco maneiras de se identificar uma Falsiane. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência:

1- A falsiane vai te chamar de linda mesmo quando você estiver o Ó

2- E fala "ai, amiga!" quando vocês, na verdade, não são amiiiigas...

3- Sempre vai ser a "boazinha", querendo ser amiga de todo mundo, mas só fazendo as intrigas pelas costas!

4-  E quando a bomba cai no colo dela, tem a habilidade de se fazer da mais sonsa do universo!

5- Sai apelidando todo mundo sem a menor intimidade - "queridinha", "amorzinho", "florzinha"...