Pages

Bumlai mergulha em águas profundas


O pecuarista José Carlos Bumlai fez um depoimento secreto sobre o Instituto Lula para a Operação Lava Jato. Nada a ver com o empréstimo de R$ 12 milhões ao grupo Schahin. Leia reportagem de Fausto Macedo aqui.

O buraco é mais embaixo. A cúpula do PT deve saber do que se trata. Lula também. Tanto que passou semanas calado e deprimido. Hoje foi para Brasília com a desculpa da missão de cabalar votos no senado para evitar o impeachment de Dilma.

Tudo jogo de cena. O processo de impedimento transformou-se apenas num espetáculo teatral. Ninguém tem mais esperança de que Dilma fique. Ela inclusive está de mudança para Porto Alegre. O cinismo dessa gente assombra.

Lula vai articular com advogados e políticos seus interesses particulares. Ele não pensa em mais nada. Seu desejo obsessivo é se livrar de Sérgio Moro. Ele imagina que caindo em Curitiba, adeus.

Se Lula tivesse realmente a convicção de que é o "homem mais honesto do mundo", nada mais lógico que exigisse junto aos seus advogados ir para as mãos de Moro. Com uma declaração de inocência chancelada pelo carcereiro de Curitiba, o ex-presidente teria um salvo conduto para a disputa presidencial e 2018.

E teria chances reais de vencer.