O ex-ministro de Comunicação Social e ex-tesoureiro da última campanha eleitoral da presidente afastada Dilma Rousseff, Edinho Silva, co...

Quem financiará as próximas campanhas eleitorais ?

/
0 Comentários

O ex-ministro de Comunicação Social e ex-tesoureiro da última campanha eleitoral da presidente afastada Dilma Rousseff, Edinho Silva, concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada ontem, domingo, falando as platitudes de sempre. 

Lá pelas tantas a repórter Bela Megale pergunta sobre as próximas eleições municipais:
- Acredita que o caixa dois aumentará com a proibição da doação empresarial?

O ex-ministro Edinho responde: “Os candidatos terão muito receio de usarem laranjas ou fazer caixa dois. É a primeira eleição após essa crise ficar explícita. Mas não acredito que a legislação atual perdure”.

Independentemente das crenças de Edinho, considero fundamental que a imprensa e os eleitores, logo de cara, pergunte aos postulantes à prefeitura de Campo Grande, tais como o Dr. Alcides Bernal, a professora Rose Modesto, deputado Marquinhos Trad, Nelson Trad Filho e tantos outros que estão por aí dias jogando balões de ensaio para a torcida, como será e quem financiará suas respectivas campanhas para prefeito. 

Se o candidato desviar o olhar, tangenciar a resposta (na base do “vamos ver...”), tentar enrolar etc,. etc,  a chance de ter truta será mais de 90%. 

Sabe-se que a Justiça Eleitoral ficará em cima. 

A OAB está montando comissão de fiscalização contra o caixa 2. 

Mas a criatividade dessa gente para fazer “negócios” é inimaginável.

Aviso aos candidatos: não vale fazer discurso ético e arrumar dinheiro com esquemas inconfessáveis. Lembrem-se do que está acontecendo no País.




Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.