Vale a pena ler o documento “O custo da Justiça no Brasil: uma análise comparativa exploratória” ( leia aqui ), do professor Luciano Da ...

O Brasil tem um dos Judiciários mais caros do mundo

/
0 Comentários

Vale a pena ler o documento “O custo da Justiça no Brasil: uma análise comparativa exploratória” (leia aqui), do professor Luciano Da Ros, graduado  em Ciências Jurídicas e Sociais, mestrado em Ciência Política, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Recentemente em entrevista ao jornal El País, Da Ros afirma que nosso judiciário é caro demais, ultrapassando percentuais do PIB de vários Países, sem contar que alguns órgãos, como os Ministérios Públicos, são impermeáveis à transparência, não sendo possível avaliar a natureza interna de seus gastos. 

De acordo com o estudo de Da Ros, “o orçamento destinado ao Poder Judiciário brasileiro é muito provavelmente o mais alto por habitante dentre todos os países federais do hemisfério ocidental. Estes valores são superiores aos de todos os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com exceção apenas dos gastos de tribunais suíços (€ 122,1) e alemães (€ 103,5)”
Leia a entrevista de Lucino Da Ros concedida ao jornal espanhol (aqui). 



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.