Na entrevista que concedeu ao jornalista Danilo Galvão (aqui ), do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, na edição desta segunda-feira...

Bolsonaro é um fingidor da velha política

/
0 Comentários

 aqui


Na entrevista que concedeu ao jornalista Danilo Galvão (aqui), do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, na edição desta segunda-feira (13/06), o deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) dá mostras de que começa a repetir os cacoetes da velha política: radicaliza vários temas, ganha espaço na mídia, e, assim, começa a moderar o discurso em busca do centro, tentando desvencilhar-se da imagem que o vinculava à direita raivosa.
A entrevista é um show de jornalismo nesse sentido. Pouco a pouco Danilo, com perguntas certeiras, desconstrói o Bolsonaro do “prendo e arrebento”, permitindo que o leitor conclua que ele está sendo adestrado por marqueteiros, com opiniões mais moderadas sobre questão do estupro, venda de armas, homossexualismo etc, etc, etc.
Nesse aspecto, Bolsonaro faz o mesmo caminho de Lula e outros políticos, que, no começo, vendem um produto radical, depois, tornam-se pragmáticos e, no final, decepcionam por mostrar que apenas são mais do mesmo.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.