As pessoas são elas e suas circunstâncias, disse uma vez o filósofo Ortega Y Gasstet. Parece que a senadora Simone Tebet encontrou a ...

A estrela sobe

/
0 Comentários


As pessoas são elas e suas circunstâncias, disse uma vez o filósofo Ortega Y Gasstet. Parece que a senadora Simone Tebet encontrou a sua circunstância: as sessões da Comissão do Impeachment do senado. 

Dali ela mostra a que veio. Com um começo de mandato fraquíssimo, sem iniciativas relevantes e discursos bobos e desconexos, a sensação da classe política de Mato Grosso do Sul era que de a filha de Ramez Tebet não conseguiria seguir os passos do pai. Estava perdida e sem assessoria adequada.

Mas o debate travado no senado em torno da destituição definitiva da presidente Dilma parece ter tirado Simone da casca em que estava enclausurada e revelado uma mulher de combate. Reportagem de destaque de hoje da Folha de São Paulo (aqui), coloca a senadora sul-mato-grossense num papel de destaque da política nacional. 

Depois que passar o processo de impeachment, espera-se que Simone tenha clareza do patrimônio simbólico que está acumulando para ser usado em lutas relevantes para o País.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.