Pages

PT tomando tarja preta; Tucano, uísque


Artigo publicado originalmente no Campograndenews:

Campo Grande e o País destruíram o PT. Mas a força que mais se esforçou para enlouquecer o PT foi a petista. 

Parece estranho, mas quem impingiu a maior derrota ao PT foram os petistas paulistas. Foi o crescimento de Haddad, prefeito petista, que levou o eleitorado paulistano a correr para a urna de Dória, candidato tucano vencedor.

Em Campo Grande não houve surpresa nas urnas para os petistas. Nasceram derrotados e faleceram na mesma condição.

Por outro lado, não existe analista político que não tenha convicção de que o candidato dos petistas viu seu bico crescer, aparecerem algumas penugens nos braços e pernas, e começou a atacar o ninho de outro pássaro que estava voando muito alto. Virou ave. Só falta descobrir a espécie. Alex das aves.

Sim, Marquinhos fechou o primeiro turno corroborando as últimas pesquisas. Foi ao segundo turno com votação expressiva, mas com o desalento de não ter vencido no primeiro tempo do jogo.

Também Rose, dos tucanos, foi para a etapa final, mas perdeu muitas penas. Foi bicada pelo prefeito mais incompetente da história de Campo Grande. 

Rose venceu Bernal aos 49 minutos do segundo tempo, com penalidade máxima polêmica.

Bernal sai merecidamente derrotado, "pero no mucho". 

Resta-lhe um forte discurso. Sobra esperança pela história eleitoral de Campo Grande. 

O derrotado por poucos votos e com forte crescimento nos últimos dias do primeiro turno sangram-se governadores nas eleições subsequentes. 

Assim, foi com Zeca do PT e com Azambuja. Há derrotas que são vitórias. Se história voltar, Azambuja arrumou uma grande confusão em sua escalada para a reeleição.