E xistem notícias "sérias" que trazem em sua essência o deboche e o riso . Hoje leio no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul ...

Piada: TCE recebe denúncia sobre emprego fantasma de Trad

/
1 Comentários

Existem notícias "sérias" que trazem em sua essência o deboche e o riso. Hoje leio no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul que o " presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Waldir Neves, assinou despacho no qual admite o recebimento (grifo meu) do caso (se o deputado Marquinhos Trad exerceu ou não, indevidamente, cargo público na Assembléia Legislativa) para verificação, remetendo-o ao conselheiro Ronaldo Chadid". 

Alguém algum dia podia imaginar que os Conselheiros citados pudessem vestir a toga da moral e dos bons costumes para verificar procedimentos tais como foram os referidos nessa (anti) notícia

Qualquer cidadão minimamente informado deve ter tido cólicas de riso quando teve acesso a esse material de profundo interesse público, no qual o TCE aceita, passivamente, ser aparelhado pela candidatura de Rose Modesto, agindo como braço armado da nossa institucionalidade para reforçar suspeitas contra um candidato adversário. 

De certa forma é compreensível. 

O TCE de Mato Grosso do Sul há tempos transformou-se no valhacouto do nosso mais nobre patrimonialismo. 

Investigação de funcionários fantasmas, nepotismo, tráfico de influência, etc, etc, realmente deve ser uma das especialidades do corpo técnico da Casa

O papel que ora cumpre, com esse caso em tela, indica que Waldir Neves, como símbolo de toda essa era, representa o rebaixamento total de padrões da Corte. Um dia a história o fará Justiça.

Talvez seja esse mesmo o destino do TCE: engolir-se por dentro e gerar uma espécie de secreção de suas próprias vísceras. 

Infelizmente, a sociedade não merece isso 


Posts Relacionados

Um comentário:

  1. POR FAVOR DANTE, Não confunda as coisas, os servidores técnicos e concursados que fazem o serviço correto, baseado na Constituição e toda a legislação correlata que agem com desvelo e ética pela boa aplicação de recursos públicos, não deveriam e nem poderiam ser "arrolados" e "jogados" na mesma "panela" ! Isso não mesmo! Nessa frase vc foi muito infeliz """"realmente deve ser uma das especialidades do corpo técnico da Casa"""" O CORPO TÉCNICO ENTENDA COMO AUDITORES E TÉCNICOS, os quais se "isentam" de política! Sempre foi dever e obrigação dos Técnicos primarem por procedimentos corretos e éticos! Se os problemas, denúncias e outras coisas vão para o lado político, ISSO NÃO É PROBLEMA TÉCNICO OU DOS TÉCNICOS, o problema é da cúpula e com isso os técnicos não se metem! Deixamos para os outros órgãos, a imprensa e a população "julgarem" ou tomarem as medidas judiciais que acharem necessárias! De qualquer forma foi uma manifestação livre e democrática, no que acha que está correto ou incorreto! POR falar em política: Só queria conhecer o Parecer Técnico do TCEMS em que a ROSE disse que se baseou para cassar Bernal, ela afirma isso toda vez que é questionada sobre a cassação de Bernal!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.