Pages

Há intensa movimentação política para libertar Olarte e esposa


Há intensa movimentação política junto ao Tribunal de Justiça e Ministério Público estadual para tirar Gilmar Olarte e esposa da prisão.

De acordo com informações colhidas nos dois órgãos há forte pressão para, ainda nesta semana, transferi-los para regime domiciliar.

Segundo um interlocutor do advogado do vice-prefeito, Jail Benites Azambuja, a delação seria a única maneira encontrada para alertar "o poder incumbente" do perigo que muitos estão correndo caso sejam reveladas as transações ocorridas na campanha governamental de 2014 e posterior a ela com caixa 2.

Além disso, Olarte estaria disposto a denunciar um deputado federal do PSDB, três desembargadores e um oficial de justiça por recebimento de propina.

O informante afirmou que a campanha de Rose Modesto e o governador Azambuja seriam "drasticamente afetados com as revelações".

Por enquanto, o único gesto concreto nessa direção foi a aceitação da renúncia do cargo de vice-prefeito, que já está assinada, mas não oficializada.

O fator preponderante da decisão de Olarte é a situação vivida por sua esposa, Andréia. "Ela está em frangalhos emocional, não resiste mais e vem implorando para Gilmar conte toda a verdade", informou o contato de Jail Azambuja.