Pages

Lula propõe voto secreto no STF

Lula, como muita gente anda desconfiada, só pode estar gagá. Não tem outra explicação. Essa última declaração defendendo o restabelecimento voto secreto no STF é coisa de ditador, principalmente em discurso em que diz dentro de um contexto de que determinadas decisões da Corte podem afetar a segurança dos magistrados. Isso só pode ser coisa de gente perdeu a noção do mundo em que vive.

Não se trata nem de uma boutade para causar frisson no público, principalmente depois que o seu indicado para a Suprema Corte, Cristiano Zanin, tem ciscado pra fora do pratinho petista, dando votos pra lá de ortodoxos, sendo criticado pesadamente pelas esquerdas de modo geral.

O que Lula está fazendo é propor um retrocesso democrático. A conquista das sessões televisionadas do Supremo é um ponto alto de nossa jovem democracia. O procedimento é elogiado e invejado no mundo inteiro. Lula, agora, revela que concorda em dar passos pra trás.

Não gosto de comentar certas coisas dessa forma, mas nem Bolsonaro chegou a tanto. Lula precisa de um tempo. Ele está ultrapassando os limites da linha vermelha.

Vergonha!