Pages

Esclarecimento público

 

Tenho visto circular nas redes vídeos bem editados utilizando informações publicadas neste blog com o objetivo de desgastar a imagem do pré-candidato Marquinhos Trad, principalmente no tocante às denuncias que formalizam o inquérito na Polícia Civil do Estado por estupro, assédio sexual e exploração de vulnerável. 

Não autorizo nem autorizarei o uso de informações aqui divulgadas com finalidade escusa. Este jornalista não serve a nenhuma campanha eleitoral nem tem relações de qualquer ordem com os candidatos. Os textos publicados estão dentro de um contexto que os vídeos não permitem que o público alcance, pelo fato de ser mera peça de marketing eleitoral. 

De fato trabalhei na prefeitura, no Gabinete do Prefeito, por 4 anos. Pedi demissão faz quase dois anos. Expliquei os motivos de minha saída por carta. As razões estão ali parcialmente contidas. A primeira razão foi minha aposentadoria; a segunda, minha mudança de domicílio eleitoral; a terceira, não suportava mais o ambiente tóxico do serviço público; e, por último, desde muito jovem aprendi que a cada dez anos de vida é importante se reinventar. 

O jornalismo, contudo, é minha morada. Trabalho por prazer e dever social. Sou consciente das consequências quando se escreve livremente, a partir de seus próprios pressupostos éticos e morais. Quem não aprovar, paciência, a vida não é feita como a gente quer. A vida é repleta de fúria e verdade. Quem não gostar, mude-se para outro lugar. 

Dante Filho