Pages

Furo! Edmilson Pontes investiga e revela: Waldir Neves será canonizado pelo Papa!


By Edmilson Pontes*:

“Duas notícias me assombraram na semana passada. Ambas combinadas, justapostas e cruzadas, me levaram ao mais importante furo jornalístico do ano. Sigam-me.

A primeira notícia me fez voltar furiosamente ao jornalismo. Eu vivia escondido em meu suntuoso apartamento quando fiquei sabendo que o blog que ora me sustenta pagando-me milhares de dólares do caixa 2 da Odebrechet e da JBS havia sido proibido, a mando da nossa Divina Justiça, de citar de forma ‘pejorativa’ o nome do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. 

Esse fato macabro, horripilante e fantasmagórico de nossa melhor e mais evoluída democracia me despertou do sono letárgico em que eu vivia há quase 40 anos. Não havia outro caminho: sair da tumba e voltar para a ribalta.Voltei!

A segunda notícia foi ainda mais intrigante: o papa Francisco canonizou, no último sábado, no santuário de Fátima, em Portugal, os dois irmãos pastores Jacinta e Francisco, que, ao lado de sua prima Lúcia, presenciaram a aparição da Virgem Maria, no dia 13 de maio de 1917.

De imediato, percebi, como nenhum outro repórter na face da terra, que ambos os acontecimentos se conectavam numa esfera cósmica transcendental. 

Senti os eflúvios nos meus circuitos neurais.

Não tive dúvidas: peguei meu jatinho e parti alucinado para a terra de Cabral (não o santo homem que querem crucificar no Rio de Janeiro, mas aquele outro, que começou a nossa bagunça Pátria) com a determinação de descobrir qual era a ligação entre a motivação proibitiva de Waldir Neves e a decisão do Papa Francisco. 

Tinha umbu nessa cumbuca. 

Lá chegando, precisei subornar dois membros da Cúria para saber o que, afinal, estava acontecendo, quando, de repente, me veio a revelação surpreendente: Francisco Bergoglio, secretamente, havia tomado a decisão de realizar sua próxima canonização no Brasil, mais exatamente em Mato Grosso do Sul. 

O pontífice declarou:" vou santificá-lo pelos seus devaneios líricos e pela sabedoria de quem aprendeu com a vida que quem ajoelha tem que rezar".

O agraciado, nosso ínclito e benevolente Waldizinho Barbosa, foi finalmente escolhido por ser um homem santo, generoso, amante dos pobres e das criancinhas, pessoa da mais nobre estirpe, irretocável em todos os sentidos, ilibado em todos os aspectos terrenos e espirituais, bondoso, probo, piedoso, enfim, exemplo irretocável de ser humano beatificado com as mãos de Deus. 

Que todos os sul-mato-grossenses rejubilem-se com essa maravilhosa notícia! Viva o nosso novo Santo!" 


*Edmilson Pontes (idade indefinida, passado misterioso e endereço incerto e não sabido) é o único correspondente do blog autorizado escrever reportagens exclusivas no Jornal A Verdade Imaginária, mostrando ao público leitor como o nosso jornalismo é um farol a iluminar as mentiras mais delirantes, elaboradas pelas mentes mais idiotas de todos os tempos.

comentários para : edmilsonpontes02@gmail.com