Pages

Sylvia Cesco: alô, alô, gestor público também é gente


Estou acompanhando essa questão ( ainda, ufa! ) sobre Uber X Taxi...

Tenho aprendido muito. Já li sobre taxas, impostos, alvarás, contratos, quilometragens e até - pasmem- acusação a ex -Presidente ( que perdeu meu voto, minha fé, minha admiração) de ser o proprietário da empresa Uber .

Mas o que mais tenho aprendido é que , inegavelmente, ainda é grande o número de pessoas de pensamentos formatados, enquadrados, sem conseguir extrapolar os entendimentos.

Uma das últimas escreveu que: "Sem dúvida, mudança de posição é de grande valia para a evolução do ser humano. Mas o que nos preocupa é o fato de um um gestor publicar um decreto sem avaliar antes suas consequências"...

Essa declaração, feita por um facebookeano, é , no mínimo estranha... Sempre pensei que todo gestor público ou privado é, antes de tudo, um ser humano, não é não?

E mais digo: em casos assim, o valor de mudar de posicionamento se ressalta muito mais, haja vista que sua atitude será avaliada por uma população inteira, diferentemente de um simples mortal.

É isso. Falei. Bom dia, gente bonita. Hoje é o último dia de Carnaval nesse meu Brasil varonil. Aqui em Campo Grande, tudo bonito, tudo lindo. Valu, Capivara Blasé e outros botando pra quebrar. Sigamos. Ano que vem, tem mais.        

*Pedagoga