O advogado Evandro Bandeira terá um trabalho de monta para fazer frente Secretaria de Controle, Fiscalização e Transparência, instalada p...

Evandro Bandeira prepara-se para estruturar Controladoria de Campo Grande

/
0 Comentários

O advogado Evandro Bandeira terá um trabalho de monta para fazer frente Secretaria de Controle, Fiscalização e Transparência, instalada pelo prefeito Marquinhos Trad no último dia 03 de janeiro: dar forma e substância a um órgão que só existe por enquanto no papel.

No momento, a secretaria está instalada numa sala na sede da prefeitura. Bandeira tem a ideia de instalar-se em outro local. Pelos dados preliminares, ele trabalhará com uma equipe pequena. Até o próximo ano, ele prevê contratar cerca de 30 profissionais do direito para implantar a secretaria e fazê-la funcionar a contento.

A criação da Controladoria foi uma promessa de campanha do novo prefeito. 

Poucos  municípios no País instalaram a órgão de controle. Bandeira terá que começar do zero. O novo órgão será constituído com servidores do quadro e nomeados. 

Ao novo secretário caberá estruturar o órgão que cuidará de assuntos delicados em qualquer administração pública: ética e transparência. 

Bandeira tem estofo e currículo para isso. “Nosso trabalho será uma atividade delicada, sensível, de fiscalização e controle interno da administração, pois temos a obrigação de ajudar a prefeitura a garantir transparência e conduta ética nos seus procedimentos”, pontuou.

Será importante a prefeitura investir na nova secretaria. Bandeira está preparando o projeto de instalação do órgão para ser apresentado em breve para o prefeito. Será um feito histórico.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.