Pages

Contaminação: Candidatos a vereadores do PSDB evitam vinculação com Rose


Antes mesmo de começar a campanha eleitoral, vários candidatos tucanos que concorrem ao cargo de vereador tem evitado nas redes sociais e nas reuniões e contatos diretos com eleitores vincular-se ao nome da cabeça de chapa Rose Modesto.

Na edição de hoje do Correio do Estado, na coluna Diálogo, os nomes dos vereadores José Chadid e Dr. Lívio aparecem vinculados ao governador Reinaldo Azambuja, sem que o nome da candidata apareça. Eles acham que Reinaldo dará melhor respaldo eleitoral do que Rose.

Ambos vão trabalhar com candidatos que lhes dêem votos. “Olha, a Rose está com uma rejeição muito grande; a gente fala o nome dela e o pessoal pula pra traz”, comentam.

Recentemente, numa mensagem enviada a este jornalista o Dr. Lívio, candidato e presidente do Diretório Municipal do PSDB, solicitava que eu evitasse crítica ao PSDB, reiterando que “eu penso que o problema está na candidata, mas por favor poupe a mim, não tenho nada a ver”, afirmou, sem apresentar qualquer defesa à Rose nem enaltecendo suas qualidades.

André Salineiro é outro candidato que solicita apoio, mas evita mencionar Rose em seus contatos. Nos seus pedidos de votos pela rede, os internautas dizem: “você é gente boa, mas na Rose não voto”.

Recentemente, a esposa de um vereador e candidato a reeleição enviou Whatsapp ao blog denunciando “o absurdo que foi falado ontem (convenção) pelo Azambuja de QUE CAMPO GRANDE NÃO PODE MAIS COM AVENTURAS...quer aventura pior que a Rose? que nunca administrou nem uma casa, pois sempre morou com a mãe,deu aula,  quando deu, de 1 a 4 e o que sabe é falar....sorrir...balançandoo cabelo e tocar violão”.

Perguntei se o marido-candidato vai apoio Rose. Ele respondeu que ele está engajado na Campanha de Marquinhos Trad (PSD).

O vereador João Rocha anda tenso com os rumos da campanha. Eles tem comentando com assessores mais próximos que Rose “não vai aguentar nem o Reinaldo vai conseguiu segurar...no final será cada um um pra si e ela vai ficar sozinha na chuva.”