A boate Pulse Nigth Club, fundada em 2004 na cidade de Orlando (EUA), é muito frequentada por latinos e brasileiros. O lugar é alegre...

Pulse: de local de festas para templo de resistência

/
0 Comentários


A boate Pulse Nigth Club, fundada em 2004 na cidade de Orlando (EUA), é muito frequentada por latinos e brasileiros. O lugar é alegre. Muitas luzes, decoração espalhafatosa, enfim, um local para se visitar, mesmo por curiosidade, em passagem pela cidade. Depois do atentado perpetrado por Omar Matten, jovem de 29 anos, nascido em família Afegã, certamente a Pulse vai se transformar um templo de resistência da causa LGBT. 
O que chama a atenção é o fato de o assassinato de mais de 50 pessoas ter ocorrido exatamente no mês do orgulhe gay nos Estados Unidos. Nada deve ser considerado coincidência quando se trata de atos de terrorismo. 
O que será colocado em xeque são os conceitos libertários e multiculturais de nossa sociedade. Temas como tolerância e democracia terão que ser cada vez mais relativizados. Essa é a questão grave que malucos do Islã nos confronta com atos bárbaros como esse.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.