Pages

QUANDO O FAKE É APENAS UMA LEGENDA PARALELA



Fake News é coisa velha. Não se deve levar a sério. Trata-se de imagens e fatos inventados para modular a realidade ao gosto do freguês. São cenas irreais que podem fazer parte da verdade imaginária daqueles que sabem qual é a piada do poder, mesmo que ela não tenha graça nenhuma.

1

Sem perspectiva de futuro no Governo Lula, a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, e a do Meio e Ambiente Mudança do Clima, Marina Silva, geralmente são vistas olhando para o nada, expressando a opacidade de suas funções no atual momento. Se arrependimento matasse...

2

Toda a vez que viaja ao exterior - aliás, praticamente todos os dias, já que se tornou uma raridade vê-lo  em Brasília - Lula traz consigo a repercussão das suas declarações entre estapafúrdias e com um leve toque de esquisitice. Entre jornalistas e diplomatas o presidente já é chamado de Lulinha Maluco. Ele mesmo está confuso, e tenta uma explicação razoável para o crescimento contínuo de seu nariz, o qual os médicos oficiais tem chamado de Síndrome do Pinóquio Irrelevante. Vai saber...


3

Bolsonaro e Trump serão companheiros espirituais de prisão. Ambos correm o risco de pegar uma cana dura pelo que aprontaram com as democracias de seus países. Mas eles seguem em frente, prometendo que depois disso terão tempo para escrever livros sobre teoria da conspiração. O mercado editorial aguarda ansioso porque só a militância garante a venda de milhares de exemplares, tornando-os mais ricos do que já são. Essa é a vida das celebridades da política. Eles nunca perdem enquanto houver gado comendo grama.


4

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, depois que virou feminista, tem se esmerado no seu jeito Barbie de ser. Só que em vez de ter um Ken para amaciar, ela preferiu ter um Janjo para chamar de seu. O casal está fazendo muito sucesso entre celebridades locais, principalmente nos ambientes de futilidade explícita, já pensando em lançar produtos da moda e de perfumaria depois que a festa da prefeitura acabar. E que festa!