Pages

Caixa 2 : Mais de 1 Milhão de reais em pneu de caminhão.


Tem candidatura à prefeitura de Campo Grande que deve estar careca de raiva. Deu azar.
Vejam que história esquisita: 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem em Dourados R$ 1.239.575,00 (hum milhão, duzentos e trinta e nove mil e quinhentos e setenta e cinco) em espécie, em poder de D. R. P., de 24 anos, morador de Dourados, condutor do veículo Volvo/FH 440 6X4, placa da cidade. 

O dinheiro veio empacotado em notas de pequeno valor. Ou seja: há fortes suspeitas de que era para ser distribuído no dia das eleições.

O motorista declarou que foi contratado para fazer um frete de gênero alimentício (açúcar) até a cidade de São Paulo. 

Na volta, em uma das suas paradas na cidade de Campinas/SP, recebeu proposta para trazer dinheiro dentro de pneu em sua carreta. 

Tudo muito estranho nesses tempos de campanha eleitoral. 

O pneu foi montado no primeiro eixo do semi-reboque do veículo.

A PRF não deu detalhes como conseguiu prender o motorista e o dinheiro. 

Os policiais precisaram  pedir o auxílio de uma agência bancária da cidade para utilização de uma máquina de contagem, tamanha a quantidade de cédulas.

Ele declarou que o destino do dinheiro seria Campo Grande, embora tenha sido apreendido em Dourados, ou seja, fora da rota entre a origem e o destino alegado. 

O condutor não soube dizer qual seria a origem e a finalidade dos valores apreendidos.

Conforme legislação, o limite máximo para transporte de dinheiro em espécie é de 10 Mil Reais, acima deste valor, para efetuar o transporte é necessária uma autorização da Receita Federal.

Veículo e dinheiro foram entregues à Polícia Federal de Dourados.