O Rio de Janeiro é a vanguarda da crise. Tudo que acontece lá um dia vai chegar por aqui. Atrasos de salários, reformas administrativas, ...

Presidente do TCE do Rio (Ufa!) é levado para Polícia Federal

/
0 Comentários

O Rio de Janeiro é a vanguarda da crise. Tudo que acontece lá um dia vai chegar por aqui. Atrasos de salários, reformas administrativas, prisões de poderosos, enfim, todo caos carioca vai se espraiando pelo Brasil afora, num verdadeiro efeito Orloff, chegando em todos os Estados. 

Hoje a imprensa noticiou que o presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Jonas Lopes, foi levado coercitivamente pela Polícia Federal para depor nesta terça-feira (13).

O tilintar das algemas foi ouvido em todo o País. Tem pinguim com a espinha gelada por aqui.

A ação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal. Os investigadores deflagraram nesta terça a Operação Descontrole, que visa apurar crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lopes foi citado em delação do sócio da Carioca Engenharia, Ricardo Pernambuco Junior. Ele afirmou que o presidente do TCE-RJ cobrou uma propina de R$ 1 milhão, dividido em cinco parcelas.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.