Pages

Alexsandro Nogueira: A Nova Forma da Naip


A banda campo-grandense Naip disponibilizou nesta semana, nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Google Play), seu mais recente trabalho autoral intitulado “Uma Nova Forma”, que marca a nova fase da banda. 

O EP - com duas faixas inéditas - é o ponto de partida do grupo que vive um período de transição com a mudança de vocalista e a expectativa de novos projetos musicais.

O trabalho tem a assinatura do ex-guitarrista da banda: Guilherme Cruz. O músico andava sumido do cenário musical local e reaparece como responsável pela produção e mixagem do álbum do grupo que ajudou a fundar.

Guilherme não é um guitarrista versátil, mas como produtor tem criatividade, bom gosto e intuição suficiente pra fazer a coisa funcionar bem.

O ponto alto do disco é a performance do novo vocalista Heitor Menezes que trouxe vivacidade as interpretações da banda e libertou o grupo da tediosa influência do som de Seattle.

Na era das tendências eletrônicas, a Naip mostra que o rock ainda é feito com riffs de guitarra, mas que sabe muito bem misturá-los a outros estilos.

*Jornalista Campo Grande/MS