Há cerca de duas semanas , o blog lançou uma campanha para quem informasse a verdadeira identidade do "velhinho da Rose", o ato...

Campo-grandense fake tem identidade revelada

/
12 Comentários
Há cerca de duas semanas, o blog lançou uma campanha para quem informasse a verdadeira identidade do "velhinho da Rose", o ator que vem aparecendo nos programas do horário eleitoral gratuito do PSDB, pontificando sobre a história política local, detonando a família Trad, Bernal, Mandetta e quem mais aparecesse pela frente. 

Com conversa mansa, num ambiente doméstico, parecendo um morador de bairro da cidade, o ator Samuel da Luz, ator profissional, publicitário nas horas vagas, homem viajado, que vive em Curitiba e no litoral paulista, São Vicente, fazia o papel que lhe incumbiam com certa competência. 

Segundo informações não confirmadas, seu cachê ultrapassa R$ 300 mil. Ele está hospedado num hotel da Capital, decorando seu papel e preparando suas falas com rara inspiração.

Enfim, ele era a boca terceirizada para bater e desconstruir o adversário político a peso de ouro. 

O eleitor incauto imaginava que Samuel era alguém que vivia em Campo Grande. 

Dias atrás, inclusive, um apoiador da candidatura de Rose Modesto enviou um comentário pelo facebook dizendo que o conhecia pessoalmente e o que o "velhinho" era morador da Moreninha II. 

Tudo mentira. 

O uso desse recurso publicitário - ou seja, utilizar um ator profissional para fingir que fala a verdade - é uma coisa usual em campanhas eleitorais. 

Claro que é uma malandragem com a população porque a faz acreditar que o sujeito mora na cidade e sabe do que está falando, mesmo que sua narrativa seja uma obra de ficção. 

Noutras palavras, trata-se de manipulação com a finalidade de criar conceitos, alterar visões da realidade e ganhar votos. 

Pode ser eficiente, mas é anti-democrático. Faz o eleitor de idiota. 

A Justiça Eleitoral devia ser mais rigorosa com esse tipo de prática. Espera-se que Samuel da Luz seja punido, juntamente com a campanha que representa. 

E, de preferência, que não apareça mais por aqui. 



Posts Relacionados

12 comentários:

  1. Se for verdade nao vejo como esteja fazendo eleitor de idiota. Quanto ao preço isto sao outros quinhentos. Em periodo eleitoral ouve-se de tudo. Por exemplo, que apoiamentos custaram x ou y.E ai?

    ResponderExcluir
  2. Qual o problema do cara ser apenas um ator contratado? Tudo o que ele informa é verdadeiro. O marquinhos também contratou atores e locutotes profissionais, como o Robson, para fazer propaganda sua ... Ora, faça-me o favor ... Os nossos dois candidatos são lixos, farinha do mesmo saco, teleguiados pelo capo italiano.

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema do cara ser apenas um ator contratado? Tudo o que ele informa é verdadeiro. O marquinhos também contratou atores e locutotes profissionais, como o Robson, para fazer propaganda sua ... Ora, faça-me o favor ... Os nossos dois candidatos são lixos, farinha do mesmo saco, teleguiados pelo capo italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só se esquece da gestão Olarte onde a candidata Rose era quem comandava os fornecedores, não vejo nada demais ele ser ator desde que não tente se passar por um morador local..

      Excluir
  4. Eu também fiquei curioso para descobrir quem era esse tal velhinho.
    O fato é que está difícil descobrir quem é pior entre os dois. Concordo que ambos praticam a velha política, certamente teleguiados por velho capo ou novo capo.

    Eu acredito que ambos os candidatos dizem a verdade nos momentos em que afirmam que o outro está mentindo e isso também é a "velha política".

    Um velho ditado diz que há três ocasiões em que se mente muito: 1) Antes de eleições; 2) Durante guerras e 3) Depois de uma pescaria.

    Tenho certeza de que nestas eleições a porcentagem de votos nulos e brancos será muuuito superior que em todas as eleições já realizadas para prefeito de Campo Grande. Isso é péssimo, pois mostra que esse modelo de escolha está falido e passou da hora de mudar.

    ResponderExcluir
  5. Dante, ele é um ator contratado para declamar um texto sobre a realidade de Campo Grande. Você deveria entender disso, já que escreve um blog de ficção, oras. O desespero tá grande, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário diferente de outros atores onde fica claro que são contratados para campanha, este senhor tenta passar a impressão de que é um morador local profundo conhecedor de politica e não a de que esta sendo pago para fazer campanha, alias muito bem pago visto que o publicitário da campanha tucana veio de fora a peso de ouro...

      Excluir
  6. Tá na cara que o Dante com essa publicação... expressa a intenção de favorecer o outro candidato....ou seja é ator aqui...é ator ali...e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  7. A grande verdade é que Campo Grande não tem ninguém a altura para administrar a cidade são dois porcarias . Meu voto é nulo

    ResponderExcluir
  8. a grande verdade e que quem ganhar nos estamos ferrados, um vai ser prefeito da velha mafia politica e o outro o prefeito dos impostos. se correr o bicho pega se ficar o bicho come afff.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a contratação de pessoa estranha à capital (ator). Se fosse um morador da nossa cidade poderia ser perseguido.

    ResponderExcluir
  10. GENTE QUE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO,MORO DE FATO NESTA CIDADE E FARIA DE GRAÇA O TRABALHO FALANDO SOBRE O CURRÍCULO DE AMBOS OS CANDIDATOS,QUE POR SINAL ACHO QUE EMPATAM COM FACILIDADE NO QUESITO ``INUTILIDADE & CORRUPÇÃO´´.PORTANTO ANTES DE VOTAR CONSULTE NAS REDES SOCIAIS O CURRÍCULO DE CADA UM ..É DE ARREPIAR..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.