Publicado originalmente na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, reportagem de Fausto Macedo: Réu por crime de obstrução à J...

Advogados de Bumlai atacam Delcídio

/
0 Comentários

Publicado originalmente na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, reportagem de Fausto Macedo:

Réu por crime de obstrução à Justiça ao lado de seu amigo, o ex-presidente Lula, em ação penal na 10.ª Vara Federal em Brasília, o pecuarista José Carlos Bumlai apresentou resposta à acusação, na qual pede absolvição sumária e afirma que não tramou contra a Operação Lava Jato.

São 39 páginas, por meio das quais seus defensores buscam fulminar a denúncia da Procuradoria da República e a delação do ex-senador petista Delcídio Amaral, que também é réu no processo.

“A delação premiada que deu origem à ação penal contra José Carlos Bumlai é uma farsa a olhos vistos”, afirmam os advogados do pecuarista. “Afinal, não são necessários grandes esforços para compreender os bastidores e os motivos da perniciosa armação articulada contra Bumlai e seu filho Maurício visando, em verdade, à derrocada de ‘uma das mais expressivas figuras políticas da História do Brasil.”



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.