Pages

Fundtur realiza menos de 1% das metas prometidas



Após 20 meses de gestão, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, comandada pelo pecuarista  e ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, praticamente não saiu do lugar.

Em 13 de maio de 2015 Cintra reuniu os empresários do setor turístico de Mato Grosso do Sul, no Seminário de Políticas Públicas para Cultura,Turismo, Empreendedorismo e Inovação, realizado em Campo Grande, e fez sua festa particular: mostrou um cardápio de ações que animou o público presente.

“Vai ser uma revolução”, comentaram. “Agora o turismo vai dar uma virada”, entusiasmaram-se outros.

Os empresários montaram uma planilha para acompanhar o processo e, passados 1 ano e 8 meses, constataram que menos de 1% das metas foram cumpridas.

Da lista de promessas do documento anexo, enviado ao blog sob a condição de manter em sigilo o nome de seus autores,  apenas o item “Manter a participação nas principais feiras de turismo do Brasil e exterior” foi cumprida em 10%.

Hoje o blog tentou contato com Nelson Cintra para comentar o assunto. Foi informado que ele viajou para as Olimpíada do Rio, em companhia de sua assessora Fernanda Bentasol, para fazer prospecção de novos investimentos para o Estado.


Abaixo, a imagem de um cartaz afixado na sala de Cintra em que ele resume sua filosofia de trabalho na Fundtur.