Pages

As verbas de publicidade do Governo MS


Até os quatis que habitam as matas do Parque dos Poderes sabem que o governador Reinaldo Azambuja não gosta de jornalistas nem de liberdade de imprensa. 

Aqueles que ousam pensar por conta própria, ter ideias fora do contexto da "República de Maracaju", são desprezados ou perseguidos. Falo por experiência própria. 

Isso não é de agora. Azambuja começou esse percurso desde quando foi prefeito de Maracaju. Infelizmente, a memória dos homens permanecem de alguma maneira nas barras dos tribunais. A quem interessar possa, consultem os nosso anais.  

Essa é a base "ideológica" dos gastos com publicidade do atual governo. 

Nas propagandas eleitorais dos últimos dias, por exemplo, tem-se dito que as verbas para essa área são de R$ 100 milhões. Na verdade, são muito mais. 

O governo justifica que tal despesa representa "apenas 1% do orçamento". 

Me poupem.

Mais: o governo diz que os gastos foram efetivados com campanhas de utilidade pública, prevenção de doenças etc, etc, etc. 

Alguém percebeu a diferença? 

A verdade é outra: essa grana serve para controlar a mídia. O governador não suporta críticas. Como seu governo não convence, seu blá-blá-blá esgotou-se, não se entrega o que foi prometido, a população está fula da vida e até o pessoal da produção agropecuária que ver Reinaldo pelas costas, a solução é comprar a mídia e formar um falso consenso. 

Na verdade, essa é apenas a ponta do iceberg. Onde pode o governo compra consensos. Com isso, mantem relativa aprovação. Sem isso, viveria uma situação semelhante à do PT.